A Quiropraxia é uma especialidade da fisioterapia reconhecida por lei através das resoluções 220/2001 e 399/2011 do COFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A Quiropraxia além de uma técnica manual, é uma ciência, arte e filosofia, que atua através de mobilizações e manipulações de praticamente todas as articulações e tecidos do corpo humano, principalmente da coluna vertebral.
É uma modalidade de tratamento reconhecida no mundo todo por apresentar resultados concretos no alívio da dor e restauração da função, além do bem-estar.
Quando se fala sobre Quiropraxia, se diz respeito a um método de tratamento e prevenção para o sistema neuro-músculo-esquelético, que enfatiza o tratamento conservador deste sistema, sem o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos. É um tratamento que detecta e corrige problemas principalmente na coluna vertebral. Na Quiropraxia, se usa as mãos para tratar essas interferências por meio de ajustes na coluna e articulações, para que o corpo funcione de forma plena.
A Quiropraxia também atua de forma preventiva. Esse tratamento é composto por técnicas manuais, orientações de hábitos, técnicas posturais, e prescrições de exercícios específicos. Seu diferencial será no ajustamento articular, que é composto por manobras rápidas e precisas.
Se você sofre com dores musculoesqueléticas, a Quiropraxia pode ser uma boa opção. Contudo, engana-se quem imagina que a técnica se limita a resolvê-los. Ela vai bem além disso. A Quiropraxia se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas do sistema neuro-esquelético. Ou seja, o tratamento de problemas ligados a articulações, músculos, tendões, nervos e outras estruturas.
A Quiropraxia é indicada para pessoas que sofrem de dores, problemas ou doenças, como: lesão em chicote, tratamento de torcicolo, lombalgia, citalgia, dorsalgia, cervicalgia, cefaléia, hérnia de disco, síndrome do túnel do carpo, dores e tensão muscular, problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo e restrições à movimentações.
A Quiropraxia é uma boa opção de tratamento, uma técnica que sendo utilizada de forma correta, possui grandes chances de proporcionar benefícios para o paciente, reestabelecendo o equilíbrio dinâmico do corpo humano e devolvendo a essa pessoa o seu melhor estado de saúde.
PRINCIPAIS INDICAÇÕES
- dores musculoesqueléticas
- problemas ligados a articulações, músculos, tendões, nervos
- lesão em chicote
- tratamento de torcicolo
- cefaléia (dor de cabeça)
- dores no pescoço
- cervicalgia (dores na região cervical da coluna)
- dorsalgia (dores na costas)
- lombalgia (dores na lombar)
- ciatalgia (dores no nervo ciático)
- hérnia de disco
- síndrome do túnel do carpo
- dor e tensão muscular
- problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo
- restrições aos movimentos
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
- sem o uso de medicamentos
- sem procedimentos cirúrgicos
- pode ser diagnóstica e preventiva
- ajuda na melhora da postura
- não traz efeitos colaterais indesejáveis
DÚVIDAS? FALE COM A GENTE.
AGENDE SUA CONSULTA