A importância de usar palmilhas ortopédicas
Boa parte das pessoas sofre com dores nos pés que podem ser ocasionadas por vários aspectos, por exemplo, quanto tempo fica em pé, peso ou idade. Uma das formas mais eficientes em vencer essas indisposições são as palmilhas ortopédicas. Elas têm sinuosidade e correções que são aptas em redistribuir as compressões plantares nos pés, as palmilhas ortopédicas se adaptam ao sapato, propiciando conforto.
“O tratamento que tem a reprogramação postural através da palmilha, busca integrar a influência dos pés na postura. É realizada uma anamnese do paciente para descobrir se a queixa é decorrente de algum trauma, após a pessoa passa por uma avaliação para ver se tem algum desvio postural ou sobrecarga articular e depois realizado o exame na Baropodometria, que é popularmente conhecido como teste da pisada”, detalha o fisioterapeuta especializado no assunto, Fabio Oliveira, da Clínica Shen.
As indicações do uso das Palmilhas são: dores nos pés, dores na planta dos pés, desníveis da coluna, esporão de calcâneo, neuroma de morton, fascite plantar, tendinites, diferença de membros, dores no tornozelo, joelho, quadril, coluna e metatarsalgia.
“Tenho palmilha para todo tipo de calçado. Palmilhas para conforto, correção estrutural e palmilhas esportivas para melhora de performance. Elas ajudam na melhora da distribuição de peso do corpo sobre o pé, promovendo realinhamento articular”, fala Fábio.
Nair de Nadai conta que possuía o tendão tibial posterior do pé esquerdo inflamado, após um trauma e esse tendão que sustenta o arco plantar (devido à inflamação) não estava fazendo esta função adequadamente, afirma que por isso seus pés são planos, o uso das palmilhas trouxe conforto e a livrou deste mal.
“Fiz tratamento por um ano e me foi indicado, pelo meu fisioterapeuta e pelo ortopedista, o uso de palmilhas para aliviar as dores e sustentar o arco plantar, ou seja, ajudar a desempenhar a função do tibial posterior exigindo menos dele, aliviando as dores. Na primeira semana de uso já estava bastante adaptada e atualmente, não percebo as palmilhas em meus pés. É bastante confortável e posso utilizar as mesmas palmilhas em alguns calçados diferentes. As palmilhas foram um alívio, após um ano de dores, porque mesmo com a fisioterapia e o fortalecimento, por meio de exercícios físicos, era exigido esforço do tendão que o sobrecarregavam com as atividades diárias. Continuo com a fisioterapia e já agendei uma nova avaliação com Dr. Fábio para ajustar ainda melhor as palmilhas. O Dr. Fábio é um profissional atencioso, dedicado e competente na realização do seu trabalho e utiliza modernos equipamentos para realizar as palmilhas personalizadas, utilizando para isso análises do seu jeito de andar, seu peso, tipo de pisada, entre outros. Para mim, que passo horas em pé, em meu trabalho e tenho muitas atividades cotidianas, foi uma alegria voltar a fazê-las sem sofrimento. Nunca pensei que as palmilhas pudessem surtir resultados tão positivos! Recomendo e utilizo!”, relata Nair.
A estudante de medicina veterinária Evelyne de Oliveira Paschoalin também faz o tratamento com palmilhas ortopédicas e afirma que houve mudanças em seu problema congênito na perna direita.
“Nasci com pé direito torto congênito, foi feita a cirurgia quando tinha 11 meses e naquela época, cerca de 28 anos atrás a fisioterapia não era tão difundida como hoje e por isso eu não fiz, e usei botinha até os seis anos de idade”. Diante disso eu tenho uma diferença de tamanho, de desenvolvimento da musculatura comparado às duas pernas, a direita é mais fraca. Então como fico muito tempo em pé por conta do trabalho ou mesmo quando vou a uma festa, meu pé direito ficava sobrecarregado. Já usava palmilhas, mas nada comparado ao que Dr. Fábio tem, muito menos os aparatos por ele utilizados no consultório. Posso concluir que as palmilhas me ajudaram bastante, ainda sinto dor porque no meu caso, ela é crônica, mas a diferença do antes de depois do tratamento com essas palmilhas ortopédicas me permite ficar mais tempo em pé e não sentir dores. Recomendo a palmilha e o Dr. Fábio, durante a consulta ele foi muito profissional, detalhista e atencioso”, fala Evelyne.
Viu como seu problema que parecia tão grande pode ser resolvido facilmente? Só ligar para a Clínica Shen e agendar sua consulta com nosso especialista. Diga adeus às dores e venha para a Clínica Shen! Saiba mais em: https://goo.gl/2TvKbq
Postagens Relacionadas
Comments are closed