Microfisioterapia é alternativa para casos como síndrome do pânico
Estima-se que 4% da população mundial tenha síndrome do pânico, mas qual é a causa dessa patologia que junto com a depressão, também vem sendo chamada de doença do século?
Síndrome do Pânico é um tipo de ansiedade identificada por crises inesperadas sem supostamente, motivo aparente. Vários fatores podem levar uma pessoa a desencadear essa enfermidade, como acidentes ou outras situações igualmente traumáticas, perder alguém próximo, estresse no trabalho, entre outros.
Os sintomas vão desde o medo intenso de morrer, palpitações, taquicardia, confusão mental, ondas de calafrios, náuseas, sem contar a sensação iminente de que algo muito ruim vai acontecer.
“A microfisioterapia desbloqueia traumas ou conflitos da memória celular. Todos nós temos crenças e princípios desde criança, quando contrariamos essas informações ou quando pensamos em várias coisas ao mesmo tempo, o corpo em forma de proteção se desarma, trazendo os sintomas de pânico. A microfisioterapia com sensíveis toques consegue desbloquear e limpar essas células permitindo que ela se restabeleça devolvendo vitalidade” detalha Vanessa Galdino, fisioterapeuta especializada nesta técnica.
De acordo com a profissional, o tratamento consiste em sessões de uma hora de duração e para que tenha um resultado satisfatório são necessárias três sessões, intercaladas por um período de 60 dias entre elas.
“A microfisioterapia é muito eficaz nesses casos, eu já tive paciente que estava com pânico de dirigir em rodovias e na chuva, após a primeira sessão voltou a dirigir. Outro que tinha pânico de lagartixa e barata, no dia seguinte após a sessão, se deparou com uma lagartixa e não teve a mesma sensação. Mais um caso em que o paciente tinha muito medo de ficar sem a mãe, não ficava sozinho, não estava mais indo à escola, estava com medo de escuro e após o tratamento, a vida já normalizou. Procurar ajuda é o primeiro passo para a cura”, conclui Galdino.
A microfisioterapia trata outras doenças como alergias, fibromialgia, fobias, ansiedade, entre outros. Se você tem ou conhece alguém com alguma dessas doenças, entre em contato com a Clínica Shen e agende sua consulta. Procure ajuda!
Postagens Relacionadas
Comments are closed