A Microfisioterapia no tratamento de doenças psicossomáticas
É sempre necessário estarmos alertas ao equilíbrio entre o corpo e a mente, pois uma doença física pode não ser apenas o resultado de alguma lesão ou de problemas genéticos. Sentimentos e traumas ruins vivenciados ao decorrer da vida, quando não absorvidos de maneira saudável, podem ser o motivo de muitos dos fatores que levam uma pessoa a má qualidade de vida ocasionada pela debilitação que certas doenças causam.
É chamada doença psicossomática, aquela que é causada pela mente, e para que você entenda melhor qual a relação entre problemas emocionais que geram problemas físicos, vamos explicar um pouco sobre esse processo.
O cérebro humano não absorve apenas as agressões físicas causadas por agentes externos, tóxicos ou ambientais. As agressões emocionais causadas por conflitos em qualquer área da vida, também são memorizadas de maneira que nosso organismo se sinta obrigado a traçar estratégias de defesa, e é nesse período em que as modificações físico-químicas acontecem, e interferem nas funções que o organismo foi programado para realizar. Isso gera sintomas dos mais variados, como alergia, má digestão, dores de cabeça, garganta irritada, tosse e inflamações.
Por ser uma técnica que atua diretamente sobre a memória celular, a microfisioterapia junto a psicologia, se torna uma grande aliada no tratamento de doenças psicossomáticas. Isso porque, suas sessões são feitas através de toques sutis que restauram as funcionalidades celulares do corpo que foram modificadas pela vivência de conflitos.
Enquanto isso, a psicologia auxiliará na capacitação do paciente e no modo com que ele deverá lidar com as diferentes sensações e emoções causadas pelas doenças psicossomáticas, através do atendimento empático e humanizado.
Agende uma consulta com nossa fisioterapeuta e acupunturista Dra. Vanessa Galdino, e caminhe para acabar de vez com a má qualidade de vida proporcionada por problemas emocionais!
Postagens Relacionadas
Comments are closed